A paraense Elane de Oliveira Rodrigues, de 20 anos, é a vítima do desabamento das prateleiras supermercado Mix Mateus Atacarejo, onde trabalhava. A jovem foi esmagada após a queda das estruturas, que desabaram em efeito dominó na noite da última sexta-feira, 2, na cidade de São Luís, no Maranhão.
Ao menos oito pessoas também ficaram feridas no acidente que vitimou Elane. Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que as prateleiras começam a cair e o desespero dos clientes. Ainda não há informação sobre o que causou a queda. Uma das estruturas desabou e as outras caíram em um efeito cascata.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou em suas redes sociais que o Corpo de Bombeiros está finalizando os trabalhos de busca e resgate no local, e demonstrou sua solidariedade aos feridos e seus familiares.
Em nota, o Grupo Mateus confirmou a morte da funcionária. “É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente”.
A empresa lamentou o acidente e disse que “imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do Estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.”
O Grupo informou também que o “time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades.”
As lojas do Grupo Mateus em São Luís estão fechadas neste sábado, 3, em respeito às vítimas.
No Pará
Clientes e funcionários do Grupo Mateus localizado no município de Altamira, no Pará, sudeste paraense, se reuniram na manhã deste sábado, após a abertura da loja, e fizeram uma oração em homenagem às vítimas do trágico acidente ocorrido em São Luís, no Maranhão.
Com informações de O Liberal