sexta-feira, 18 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Paraense pede ajuda para tratamento do filho que ficou com paralisia cerebral após negligência médica no RJ

Foto: Reprodução/Instagram

A paraense Jaqueline Figueiredo, que atualmente mora na cidade de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, vive um drama envolvendo a saúde do filho Enzo Gabriel, de apenas 4 anos. Nas redes sociais, ela relata o dia a dia da criança, que perdeu a fala e a capacidade de se locomover, após sofrer uma parada cardíaca, proveniente de uma alta dosagem de adrenalina.

De acordo com Jaqueline, em janeiro deste ano, a criança apresentou um quadro de inflamação na garganta e ao levar o menino para o hospital, a médica que examinou a criança teria dito que a garganta dele estava avermelhada e teria passado dipirona e um remédio para vômito. “Depois que ela passou esses remédio pro meu filho, ele foi ficando muito cansado, então, aplicaram nele adrenalina, porém, a dosagem que deram foi muito alta e ele teve uma parada cardíaca de 20 minutos, precisando ser entubado e respirando por aparelhos”, contou.

Jaqueline aponta negligência médica no caso do filho, pois, segundo ela a criança só tinha uma inflamação na garganta. “Meu filho era saudável, cheio de saúde, agora está acamado e com sequelas. Ele apresenta uma carro de encefalopatia cerebral isquêmico, ocasionado pela falta de oxigênio no celebro durante a parada cardíaca que ele teve após a aplicação de alta dosagem de adrenalina”, lamenta a mãe.

Nas redes sociais, Jaqueline criou um perfil no Instagram, onde ela mostra vídeos da criança antes de ter dado entrada no hospital e como ele ficou após a parada cardíaca. A mãe pede ajuda para poder dar continuidade no tratamento do filho. “Tudo o que eu quero é dar um lar confortável pro meu filho e eu sei que Deus irá restaurar a saúde dele, porque eu creio que tudo isso vai passar logo e logo ele estará andando e falando novamente”.

Na quarta-feira, 26, Jaqueline compartilhou um vídeo no Instagram, chorando, após o filho novamente ter se sentido mal e precisado de atendimento. Segundo a mãe, ele “não aguenta mais ver o filho nesta situação”. Veja o vídeo:


Doações

Quem quiser ajudar no tratamento do Enzo, o Pix para doações é: 01094225207 (CPF).

Fonte: Roma News