Um incêndio em um apartamento do Bloco 27 do Residencial Alto Bonito, em Parauapebas, deixou o local destruído, mas graças à Guarda Municipal, nenhuma das quatro crianças que estavam trancadas dentro do local foi vitimada.
A GMP realizava patrulhamento no bairro Alto Bonito quando foram chamados por moradores, os quais informaram que um incêndio estava tomando conta de um dos apartamentos do bloco em questão, no subsolo. Os guardas, então, quebraram a janela da residência para adentrar Ao local e resgatar as quatro crianças que ali moravam, sendo uma delas um bebê de sete meses.
Segundo informações do sargento Anderson Souza, do 23º Grupamento de Bombeiros Militares, moradores já haviam quebrado a janela com uma marreta e tentaram apagar o fogo com cinco extintores diferentes, mas apenas um estava funcionando. O incêndio começou após uma das crianças brincar com um isqueiro no estofado, incendiando o móvel acidentalmente.
Assim que os pais, não identificados, foram localizados pelas autoridades, a GMP os conduziu até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, por abandono de incapazes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Conselho Tutelar de Parauapebas também foram acionados.
Fonte: Correio de Carajás