Na última terça-feira, 05, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Félix do Xingu, Arlindo Laureano Rosa, o Nenzinho, se reuniu com os representantes do Banco Santander, Allan Emim de Oliveira (superintendente comercial Região Norte) e Junior Pires (futuro gerente local), na sede do Sindicato, no Parque Rosiron Prudente, para discutir a instalação de uma agência bancária no município. Também estiveram presentes empresários e produtores rurais da região.
Esta será a primeira agência bancária do Santander que será instalada na cidade, com objetivo de fomentar a economia da região, por meio de empréstimos e financiamentos aos produtores rurais. A previsão de funcionamento é fevereiro de 2019.
Nenzinho diz que a chegada do Santander à região é um presente para todos os produtores rurais do município. “Tenho certeza que dará muito certo e a instalação do banco na cidade e irá trazer grandes investimentos para a melhoria de nossa pecuária”, acredita.
“Hoje estamos chegando à região, nos apresentando aos produtores, para entender de que forma podemos ajudar na produtividade e expansão dos negócios. Esperamos que possamos tornar esta região ainda mais prospera”, afirmou o superintendente Comercial Norte do Santander, Allan Emim de Oliveira.
Para o futuro gerente local da agência, Junior Pires, o Santander irá agregar muito no agronegócio da região, que é um dos segmentos que mais crescem no Brasil. “São Félix do Xingu tem o maior rebanho bovino do país, por isso tem que ter uma atenção especial, para que possa ajudar a fomentar os negócios dos pequenos e médios produtores rurais”, reforça.
(Redação Fato Regional)