A alegria e a folia do carnaval entram no cordão da programação virtual deste mês da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. A oficina “Tambores amazônicos carnavalescos” dá o ritmo durante toda semana, até esta sexta (12), sempre às 20h, sob comando de Douglas Dias, por meio da tecnologia do WhatsApp.
A inspiração vem dos sons da Amazônia brasileira e promete fazer todo mundo tocar, dançar e cantar sob o gingado dos ritmos dos povos da floresta. De acordo com o coordenador executivo da Casa da Cultura, Fernando Guerra, “a oficina vai promover uma conexão de saberes entre o tradicional e o contemporâneo através da diversidade das linguagens sonoras percussivas da cultura amazônica”.
A programação deste mês traz também a oficina “Música, terapia para a vida: introdução ao violão”, no período de 22 a 25 de fevereiro, de forma presencial no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), das14h às 18h. Nesta ação, que tem como proposta despertar no aluno a compreensão da importância e dos fundamentos do ensino da música, os oficineiros Thiago Bragança e Ezequiel Silva utilizarão ações como percussão corporal, percepção auditiva, sonoridade, coordenação motora e elaboração da parte rítmica, criando de forma lúdica, composições coletivas.
“Serão ofertadas oito (8) vagas para esta oficina e entregaremos máscaras e teremos álcool gel disponível para os participantes, obedecendo as medidas preventivas contra a pandemia, inclusive de distanciamento”, explica Fernando Guerra.
Serviço
Oficina “Tambores amazônicos carnavalescos: ritmos da Amazônia no Carnaval”
Quando: de 9 a 12 de fevereiro 2021, às 20h
Local: Oficina Virtual ministrada em vídeo e divulgada via WhatsApp
Oficineiro: Douglas Dias
Oficina “Música, terapia para a vida: introdução ao violão”
Quando: de 22 a 25 e fevereiro, das14h às 18h
Local: CAPS, na Rua Asdrubal Bentes, n 442, Centro de Canaã, das 14h às 18h.
Oficineiros: Thiago Bragança e Ezequiel Silva
(Fonte: Vale)