A Polícia Civil do Pará (PCPA), por meio da Delegacia de Homicídios de Redenção, sul do Pará, prendeu uma mulher cumprindo dois mandados de prisão decorrentes de sentença condenatória por tráfico, associação para o tráfico e organização criminosa.
A prisão, ocorrida no último dia 4, foi decorrente de sentença condenatória em desfavor de Cláudia Gomes da Silva Ferreira. Segundo a polícia, ela integra organização criminosa e exerce papel de relevância na logística do tráfico de drogas a nível estadual e estaria com dois mandados de prisão em abertos decorrentes de condenação definitiva.
A captura da condenada se deu após o emprego de diversas diligências utilizando técnicas avançadas de investigação. Embora a foragida se utilizasse de diversos artifícios para dificultar a sua localização, a equipe obteve êxito ao executar a prisão.
Os mandados foram expedidos pela Vara Única de Moju, nordeste do Pará, e pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém. As penas superam 27 anos de prisão em regime fechado.
Segundo a PCPA, a ação reforça o compromisso da Delegacia de Homicídios de Redenção em atuar firme no combate aos crimes graves que ocorrem na circunscrição, buscando de forma incessante tirar de circulação criminosos de relevância nos quadros da criminalidade local.
A polícia destaca que as ações têm refletido na queda acentuada no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na cidade de Redenção.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da PCPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!