Um homem foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, sul do Pará, acusado de aplicar um golpe de estelionato contra um idoso de 69 anos.
O crime está previsto no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro, que define como estelionato a obtenção de vantagem ilícita em prejuízo de outrem, mediante fraude ou artifício. Quando a vítima é uma pessoa idosa ou vulnerável, a pena pode aumentar de um terço até o dobro.
Segundo informações da Polícia Civil, o idoso trabalhava como vendedor ambulante quando foi abordado pelo suspeito, que se passou por cliente e demonstrou interesse nas mercadorias.
Durante a interação, o golpista conseguiu acesso ao celular da vítima e realizou uma transferência bancária no valor de R$ 1.000 para a própria conta.
Após o registro da ocorrência, a equipe policial iniciou as diligências, localizou o suspeito e efetuou sua prisão. Ele foi conduzido à delegacia, onde passou por exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação, desde a última sexta-feira (18).
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da Ascom da PCPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!