PC prende homem suspeito de estuprar as duas enteadas em Parauapebas

São duas meninas, de 8 e 9 anos de idade. Havia um mandado de prisão contra o suspeito, que teve nome e imagem preservados para evitar a exposição e revitimização das enteadas.
A PCPA capturou o padrasto suspeito de estuprar as próprias enteadas, duas crianças de 8 e 9 anos (Foto: Elza Fiuza / Agência Brasil / Imagem Ilustrativa)

As Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) e à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Parauapebas prenderam um homem suspeito de estupro de vulnerável. As vítimas, como apontam as investigações, são as enteadas do preso: duas meninas, de apenas 8 e 9 anos de idade.

Havia um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas, que foi cumpridos pela equipes da Deam e da Deaca nesta segunda-feira (3). O fato foi comunicado pela própria Polícia Civil, em nota oficial. O padrasto está à disposição do Poder Judiciário.

Devido ao crime ter como vítimas crianças, o caso é investigado sob total sigilo, para evitar que elas sejam expostas e revitimizadas. A preservação da identidade de menores que sofreram violência é garantida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que também determina formas de evitar a identificação através do agressor.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais