A partir de ação do Núcleo de Inteligência Policial / Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Marabá) e da Delegacia de Tucumã, a Polícia Civil do Pará conseguiu capturar, por volta das 8h30 desta terça-feira (31), no Município de Xinguara, dois homens considerados de alta periculosidade.
A PC efetuou a recaptura, prisão em flagrante e cumprimento de prisão preventiva de Paulo Cesar Ferreira Menezes, vulgo “Pé de Anjo”, e de Eudes Pereira da Silva, vulgo “Neguinho da Federal”, homicida e assaltante, que foi preso em flagrante pela posse de um revólver calibre 38.
Após denúncias anônimas, a equipe de policiais dirigiu-se à Cidade de Xinguara. Lá, foi localizada a residência onde “Neguinho da Federal” e “Pé de Anjo” estavam. Os policiais, então, deram voz de prisão em flagrante e cumprimento aos mandados de prisão.
“Pé de Anjo”, desde o ano passado, orquestra e coordena crimes no Estado. Ele era foragido da Justiça desde outubro de 2019, quando empreendeu fuga da Delegacia de Polícia Civil de Xinguara.
Já “Neguinho da Federal” tem antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e roubo a agência dos Correios, e estava em liberdade desde meados de novembro de 2019, como informou a Polícia Civil.
Os presos foram apresentados na Delegacia de Xinguara, onde ficaram à disposição da justiça e aguardam recambiamento para presídio do Estado.
Fonte: O Liberal