Pecuarista é preso como suspeito de ser um dos mandantes do duplo homicídio que chocou São Félix do Xingu

Toninho da Mineira foi capturado durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar; investigações continuam para identificar todos os envolvidos no assassinato de pai e filho.
Pecuarista é conduzido por equipes de segurança após ser localizado pela polícia. (Foto: PMPA)

As Polícias Militar e Civil do Pará prenderam, na tarde deste domingo (16), o pecuarista Antônio, conhecido como “Toninho da Mineira”, apontado como um dos mandantes do duplo homicídio que vitimou o fazendeiro Sebastião Divino dos Reis e seu filho Daniel Teodoro dos Reis, mortos na madrugada do último sábado (15), em São Félix do Xingu, sul do Pará.

Segundo as forças de segurança, Toninho teria participado do planejamento da invasão à residência das vítimas e da ação criminosa que culminou nas mortes. Ele foi encontrado escondido na Vila Iriri, após denúncia anônima que indicou seu paradeiro como possível rota de fuga utilizada pelos envolvidos no ataque armado à família.

A captura foi realizada durante uma operação conjunta que mobilizou equipes da Polícia Militar — por meio do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), comandado pelo coronel Formigosa, e do 36º BPM, sob a liderança do major Júlio — e da Polícia Civil, por meio da Superintendência da Polícia Civil do Alto Xingu, coordenada pelos delegados Raphael e Ivan. O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) deu suporte durante as buscas.

Antes da prisão de Toninho, outras duas pessoas já haviam sido detidas, suspeitas de serem os executores do crime, na região da Pontalina e da Vila Central.

Após ser localizado, Toninho da Mineira foi conduzido imediatamente para a Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, onde permanece à disposição da Justiça.

As investigações continuam em ritmo intensificado. A Polícia Civil segue colhendo depoimentos, analisando provas e rastreando os veículos usados na ação, incluindo uma caminhonete Triton prata que ainda não foi localizada.

A força-tarefa trabalha para identificar todos os mandantes, intermediários e executores do crime que abalou a população de São Félix do Xingu.

A Superintendência da Polícia Civil do Alto Xingu e o CPR XIII informaram que as operações permanecem ativas em áreas rurais e possíveis rotas de fuga, com apoio aéreo contínuo do Graesp, até que todos os envolvidos sejam localizados.

O caso

Um sequestro seguido de duplo homicídio chocou São Félix do Xingu neste sábado (15).

Dois criminosos invadiram a casa da família do fazendeiro e empresário Sebastião Divino dos Reis, renderam os moradores e sequestraram Sebastião e seu filho, Daniel Teodoro, levando-os em duas caminhonetes Triton.

Horas depois, os corpos das vítimas foram encontrados na região da Pontalina, a cerca de 35 km da Vila Central, caracterizando latrocínio.

Desde então, a Polícia Militar montou bloqueios e, junto com a Polícia Civil e apoio aéreo, e iniciou buscas pelos suspeitos.

Telefones de emergência: veja os contatos da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara neste link

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


  

Leia mais