‘Pelézinho’ é encontrado morto em Tucumã; ele era condenado por homicídio e respondia em liberdade

Custódio ‘Pelézinho’, um dos três condenados pela morte de Laudivan 'Cowboy', é encontrado brutalmente assassinado na rua do Lírio.
Custódio Filho Santos Silva, o “Pelézinho”, quando ainda estava vivo (à esquerda) e o momento em que foi encontrado morto na manhã deste domingo (à direita), em Tucumã. (Fotos: PCPA)

A Polícia Civil do Pará investiga o homicídio de Custódio Filho dos Santos Silva, conhecido como “Pelézinho”, encontrado morto nas primeiras horas da manhã deste domingo (30), por volta das 5h, na rua do Lírio, setor Palmeira 1, no município de Tucumã, sul do Pará.

Custódio, que já havia sido condenado pela Justiça a 3 anos e era um dos três responsabilizados pela morte de Laudivan Rodrigues, o “Cowboy”, respondia em liberdade. O trio decapitou o trabalhador rural em chácara de Tucumã.

Ele foi localizado com lesões compatíveis com agressões por objeto contundente, segundo a equipe plantonista da Polícia Civil, que confirmou o crime ao chegar ao local.

A autoria e a motivação do assassinato ainda estão em apuração, e diligências seguem sendo realizadas para identificar suspeitos e localizar possíveis testemunhas.

O caso é tratado como homicídio doloso pela Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, vinculada à 14ª Risp – Superintendência Regional do Alto Xingu, tendo à frente o delegado Rafhael Machado.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da PCPA).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais