Personagem americano das histórias em quadrinhos é o mais novo membro da realeza britânica

Escolha do nome do novo bebê real da Inglaterra provoca turbulências nas redes sociais.

Archie, o personagem ruivo das histórias em quadrinhos? Ou Archie Bunker, o rabugento e intolerante personagem de televisão dos anos 1970?


A escolha de Archie como o nome do novo bebê real da Inglaterra provocou turbulências nas redes sociais nesta quarta-feira e confundiu os norte-americanos que associam o nome com duas figuras icônicas da cultura pop e com animais de estimação.

A hashtag #Archie se tornou o principal assunto a ser comentado na lista do Twitter depois que o príncipe Harry e sua esposa americana, Meghan, Duquesa de Sussex, anunciaram que estavam nomeando seu filho de Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

Embora Archie seja um dos 20 nomes mais populares para bebês no Reino Unido, o nome não é popular entre crianças norte-americanas.

Nos Estados Unidos, onde Meghan Markle nasceu e cresceu, a primeira imagem associada ao nome é a de Archie Andrews, o popular adolescente ruivo que estrelava o gibi Archie Comics desde 1941, um jogador de futebol americano em idade escolar cujo melhor amigo se chamava Jughead Jones. Suas histórias foram adaptadas para a televisão na atual série de drama adolescente “Riverdale”.

“Eu sou o bebê”, postou a Archie Comics em sua conta oficial no Twitter minutos depois do anúncio do nome.

 

 

Fonte: OLIBERAL.COM

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar