quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pesquisa do Instituto Doxa, em Redenção, confirma liderança de Dr. Rener na disputa pela prefeitura

Gabriel Salomão permanece em segundo lugar e tendo pouca variação das intenções de voto em relação às pesquisas anteriores, assim como Fernanda Teodoro. Esta foi a nona pesquisa eleitoral realizada em Redenção e a segunda desde o início da campanha, mostrando um cenário que, para os analistas do instituto, se mostra muito mais consolidado.
A vantagem de Dr. Rener, segundo a pesquisa do instituto Doxa, aumentou em relação às últimas pesquisas, que apontavam um empate técnico com Gabriel Salomão (Foto: Divulgação)

O Instituto Doxa divulgou, nesta quarta-feira (21), mais uma pesquisa de intenção de voto para Redenção, no Sul do Pará. É o nono estudo e o segundo desde o início da campanha eleitoral. Mais uma vez, o candidato Dr. Rener é o preferido da maioria dos eleitores entrevistados, seguido de Gabriel Salomão (segundo lugar) e Fernanda Teodoro (terceiro lugar). O registro do levantamento junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o PA-00565/2024.

A pesquisa Doxa foi encomendada pela Agência de Publicidade e Marketing Brasil Ltda. Foram entrevistadas 400 eleitores, no período de 16 a 18 de agosto de 2024, em diferentes setores de Redenção. A margem de erro é de 4.9 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%. O desempenho de Dr. Rener, Gabriel Salomão e Fernanda Teodoro foi testado em três cenários diferentes.

Na modalidade espontânea, na qual os entrevistados dizem em quem pretendem votar, o 26,5% apontaram preferência por Dr. Rener. Outros 20,1% afirmaram que poderiam votar em Gabriel Salomão. Fernanda foi mencionada por 3,9% dos eleitores que participaram do estudo. E um dado que chamou atenção dos técnicos do Doxa foi o número de pessoas optaram por votos brancos e nulos, ou que ainda não sabem ou não responderam: 49,5%.

Já na modalidade estimulada, no qual os técnicos do Instituto Doxa apresentaram os nomes dos candidatos, o cenário foi bem diferente. O número de indecisos diminuiu, chegando em 22,9%. E neste cenário, Dr. Rener teve um desempenho superior, com 40,9% das intenções de voto. Gabriel Salomão também pontuou 29,7%, Fernanda também teve um aumento em relação ao outro cenário, com 6,5% das menções dos entrevistados.

Por fim, o Instituto Doxa analisou o índice de rejeição, que é um indicador sobre em qual candidato os eleitores não votariam de forma alguma. Nesta questão, Fernanda teve o índice de 20,1%, bem perto de Gabriel Salomão, que teve 19,5% das menções. A rejeição de Dr. Rener ficou em 8,1%.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!