domingo, 28 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pesquisa do Unicef tenta mapear direitos de meninas e mulheres na América Latina

Para participar, basta ter entre 14 e 18 anos e não achar que direitos de crianças e adolescentes estejam sendo preservados
Meninas de 14 anos e até mulheres de 18 anos podem participar da pesquisa, que leva apenas 15 minutos e fica aberta até 31 de outubro. (Foto: Unicef)

O Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) está promovendo uma pesquisa, para mapear as percepções sobre os direitos de meninas e mulheres, na América Latina e no Caribe. É uma ação para marcar o 25º aniversário da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, um plano mundial progressivo para garantia de direitos desse público. Esse mapeamento poderá identificar não só o que é avanço, mas também o que é desafio. A participação é até 31 de outubro.

Todas as informações coletadas por meio desta ação serão utilizadas para atualizar os compromissos e as prioridades da região, para promover os direitos de todas as meninas e adolescentes. Para participar, é preciso ter de 14 a 18 anos e estar incomodada com as políticas públicas e instrumentos de garantia de direitos de mulheres e meninas. A pesquisa é totalmente on-line e leva cerca de 15 minutos. Uma boa atividade durante a pandemia.

Clique aqui para acessar a pesquisa


Objetivos da pesquisa:

  • Compartilhar sua opinião sobre os temas que mais a preocupam.
  • Dizer a líderes como elas e eles podem ajudá-la a melhorar seu futuro e o futuro de milhões de meninas e adolescentes em seu país e toda a região.
  • Ajudar a elaborar a agenda sobre os direitos das meninas e das adolescentes na América Latina e no Caribe.
  • Informar lideranças mundiais para que possam criar políticas e traçar objetivos para meninas e adolescentes em todo o mundo.

(Da Redação Fato Regional, com informações do Unicef)