O Instituto Doxa publicou, nesta terça-feira (10), uma pesquisa sobre o cenário eleitoral em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. O levantamento registrado junto ao TRE do Pará (PA-04329/2024) aponta favoritismo do candidato à reeleição, João Cleber (MDB), que lidera em todos os cenários propostos pelos entrevistadores. Foram ouvidos 400 eleitores, de diferentes perfis e setores do município. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
Pela pesquisa, realizada no período de 4 a 7 de setembro — na zona urbana e na zona rural —, na modalidade espontânea, João Cleber apresenta 45,2% das intenções de voto. Em seguida, vêm Fabrício Batista (Podemos), com 4,8%; e Silvio Terraço Hotel (PL) com 1,8%. Zé Wilson (Avante) e Hélyo do Incra (PDT) estão empatados apareceram empatados com 0,3%. O número de votos flutuantes (brancos, nulos e indecisos) soma 47,6%.
Na questão estimulada, os entrevistados são apresentados às opções de candidatos. A pesquisa Doxa aponta que nesta questão, João Cleber tem uma vantagem maior, com 62,2% das intenções de voto. Em segundo lugar está Fabrício Batista, com 7,9%. Silvio Terraço Hotel aparece com 3,9%. Zé Wilson está com 1,2% e Hélyio do Incra marcou 0,3%. Brancos e nulos, nesta questão, somaram 1,8%. Outros 22,7% não souberam responder ou não opinaram.
A pesquisa do Instituto Doxa também avaliou o índice de rejeição dos candidatos, que indica em quem o eleitor não pretende votar sob nenhuma condição. Zé Wilson aparece com o maior número de menções, somando 13,3%. Em seguida vêm João Cleber (10,6%), Silvio Terraço Hotel (9,1%), Helyo do Incra (6,7%) e Fabrício (4,2%). Outros 27,9% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos. Os que não souberam responder ou não opinaram foram 28,2%.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- ‘Organização criminosa’ e ‘Tráfico’: Delegacia de Ourilândia emite nota sobre a prisão de trio suspeito de matar homem investigado por estupro de vulnerável
- Operação da PF investiga garimpos e comércio ilegal de ouro no Sul do Pará e em mais 3 estados; Houve prisões em Tucumã, Redenção e Cumaru do Norte
- ‘Pandemia de Incêndios’: ministro Flávio Dino determina medidas de combate a queimadas na Amazônia e no Pantanal
- Baixa umidade se agrava no Sul do Pará e Inmet emite alerta laranja
- Governo Lula deverá indenizar Bolsonaro e Michelle por acusação de ‘móveis desaparecidos’ do Palácio da Alvorada
- Helder defende modernização e avanços da produção rural, na abertura Fórum Internacional da Agropecuária
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!