sexta-feira, 20 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

PF cumpre mandado de busca e apreensão em Ourilândia do Norte para investigar suposto pedófilo

A investigação, diz a Polícia Federal, teve início após a identificação do local de onde vinha a conexão utilizada para acessar, armazenar e distribuir conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes. Com a apreensão, os agentes vão seguir com as investigações. O suspeito não estava em casa no momento da operação.
Foi apreendido um dispositivo de armazenamento que será periciado para descobrir e comprovar se o alvo realmente está consumindo ou mesmo produzindo imagens de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes (Foto: Ascom PF do Pará / Imagem Ilustrativa)

A Polícia Federal deflagrou, na sexta-feira (23), uma operação em Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, para combater crimes de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes pela internet. Foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão na casa do suspeito. A PF só divulgou as informações nesta segunda-feira (26). Ninguém foi preso e o alvo não estava no local no momento da abordagem.

“O material apreendido será submetido à análise e perícia, para se verificar se ele contém vídeos ou fotos com exploração sexual infantojuvenil. O alvo não estava no local durante a ação. Ninguém foi preso. A investigação teve início após a identificação do local de onde vinha a conexão utilizada para acessar, armazenar e distribuir conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes”, diz nota da PF sobre o caso.

Ainda por nota, a Polícia Federal fez um alerta aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes “…sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!