A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a operação Ladrilhar, com objetivo investigar o desvio de aproximadamente R$ 750 mil, que deveria ter sido usado para recuperação de estrada vicinal no município de Acará, no nordeste paraense.
O dinheiro destinado à recuperação de parte da estrada vicinal Alto Acará não foi transferido à realização dos serviços de construção da obra, sendo entregue a pessoas relacionadas com a Prefeitura de Acará.
Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal de 1º Região, tendo em vista a possível participação da gestora do município. As investigações estão centradas na provável ocorrência de associação criminosa, corrupção passiva, crime de responsabilidade de prefeitos e fraude processual.
Trinta e quatro policiais federais estão dando cumprimento aos mandados nos municípios de Belém e Acará. O nome da operação refere-se ao verbo Ladrilhar, que significa revestir com ladrilhos ou assentar ladrilhos em pavimento.
Fonte: O Liberal