sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

PF investiga servidor público suspeito de fazer inscrições fraudulentas de CPFs em Redenção

A operação 'Charlie Papa Fox' foi deflagrada para cumprir 3 mandados de busca e apreensão. As investigações começaram após comunicação da Receita Federal.
A operação foi executada em 3 endereços alvos de mandados de busca e apreensão para investigar o servidor público suspeito e se há outras pessoas envolvidas (Foto: Polícia Federal)

Nesta sexta-feira (8), a Polícia Federal deflagrou a operação “Charlie Papa Fox”, para investigar um esquema de emissão de CPFs fraudulentos em Redenção, no Sul do Pará. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça Federal. Um servidor público é o principal alvo.

Pelas investigações, o servidor público é suspeito de fazer parte de um esquema que usa documentos falsos, junto à Receita Federal do Brasil, para emissão de CPFs “fantasmas”. As investigações tiveram início após comunicação da própria Receita Federal, que identificou as fraudes.

“Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos um aparelho celular e um computador. A investigação segue com objetivo de identificar os responsáveis e outros crimes que possam ter sido cometidos com o uso dos CPFs irregulares”, diz nota da PF sobre o caso.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!