Foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à Polícia Federal que seja aberto um inquérito para investigar o vazamento de informações contendo os dados pessoais e sigilosos de ministros da Corte e do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Segundo o despacho, o ministro determinou que seja feito um relatório elaborado por perito com análise da divulgação dos dados, identificando os endereços eletrônicos que comercializavam ilegalmente os dados, e que seja autuado no Supremo como petição autônoma e sigilosa.
Como forma de prevenção, o processo será relatado também pelo ministro Alexandre, relator do inquérito que apura ofensas e ameaças aos ministros do STF.
Na última segunda-feira, 1º, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, solicitou que fossem tomadas providências a respeito da suposta comercialização de dados dos magistrados da Corte e de Bolsonaro. Os ofícios foram encaminhados ao ministro da Justiça, André Mendonça, e ao ministro Alexandre de Moraes.
Com infomrações do Metrópoles