terça-feira, 23 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

PF prende responsável por rombo de R$ 2 milhões em fraudes previdenciárias

Operação Pseudocídio IV cumpriu mandados de busca e apreensão em Belém nesta terça

A Polícia Federal no Estado do Pará deflagrou nesta terça-feira (22) a Operação Pseudocídio IV, que combate a prática de fraudes previdenciárias. Foi cumprido um mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em Belém.

A Superintendência da PF no Pará faz às 11h, na sede da PF na Almirante Barroso, uma coletiva com a delegada Milena para detalhar a operação realizada pela PF. Segundo a polícia O preso encontrava-se foragido da Justiça. Ele responde a processo penal na Justiça Federal pela prática de crime de estelionato, estando envolvido há muitos anos no esquema de fraudes contra a Previdência Social, por meio da criação de pessoas fictícias para recebimento benefícios indevidos, diz a PF.

Durante as buscas foram encontrados diversos cartões de benefícios previdenciários fraudulentos e vários documentos falsos em nome de pessoas inexistentes.


O prejuízo causado aos cofres públicos pelas fraudes já apuradas ultrapassa R$ 2 milhões, conforme relatório do Núcleo Regional da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Pará (NUINT/PA).

 

Fonte: O Liberal