sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

PGR investiga oito governadores por suspeitas de irregularidades, diz jornal

Foto: Antonio Augusto / Secom / PGR

A Procuradoria-Geral da República está investigando oito governadores por suspeitas de irregularidades em contratos firmados durante a crise do novo coronavírus. As informações são da colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A coluna apurou que estão sendo investigadas as gestões de João Doria (PSDB-SP), Wilson Miranda Lima (PSC-AM), Helder Barbalho (MDB-PA), João Azevedo (PSB-PB) e Wilson Witzel (PSC-RJ), além de outros três mandatários que ainda não foram revelados.

Segundo informações preliminares, a PGR já fez avaliação preliminar sobre cada acusação contra as gestões estaduais e está encaminhando ao Superior Tribunal de Justiça pedido de autorização para a abertura de inquérito.

Governadores só podem ser investigados após autorização da corte. As investigações mais avançadas seriam as dos estados do Rio de Janeiro e do Pará.

Na terça, o governador Wilson Witzel foi alvo de uma operação da Polícia Federal. Ele negou qualquer irregularidade e acusou o presidente Jair Bolsonaro.


Um dia antes da operação no Rio, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-RJ), aliada do presidente Jair Bolsonaro e que também foi alvo hoje de uma operação da PF, afirmou em entrevista que várias operações contra governadores estavam para ser deflagradas.

 

 

Fonte: yahoo e Folha de S. Paulo