Piloto paraense disputa campeonato para se manter no pódio da FVee

Augusto Santin compete pela categoria Máster, na terceira etapa, neste fim de semana, em São Paulo

Em busca de retornar ao lugar mais alto do pódio, o paraense Augusto Santin irá participar do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, que será realizado no próximo final de semana, nos dias 16 e 17, em São Paulo. O piloto, que conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), entra na disputa na categoria Máster, nesta terceira etapa.

“As duas primeiras etapas não foram boas. Além de não conseguir bons resultados, ainda tive um acidente na prova no Velocitta, em Mogi Guaçu. Por isso, agora é hora de voltar a brigar pelos primeiros lugares e, principalmente, diminuir a desvantagem”, afirma Santin.

Atual bicampeão Máster da FVee, Santin nas pistas está na vice-liderança da Máster, para competidores com mais de 40 anos. Ele soma 50 pontos, contra 80 de Laurent Guerinaud, o primeiro colocado. Na classificação geral, o paraense está na quinta posição, com 40 pontos. Laurent Guerinaud também lidera, com 80.

“Apesar de ainda termos seis etapas pela frente, não podemos deixar o líder abrir muita vantagem porque depois será difícil alcançá-lo”, completa o paraense.


Os treinos livres serão disputados nesta sexta-feira, 15. No sábado, 17, ocorre o treino classificatório e a primeira prova. No domingo, 18, a segunda corrida será às 8h45.

“Se manter na liderança em uma competição acirrada, não é uma tarefa fácil, mas o Augusto tem demonstrado bons resultados, apesar das últimas duas etapas. E, com seu esforço e dedicação, vai fazer com que ele alcance um bom resultado na próxima competição”, disse Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar