O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, disse hoje que acredita na modulação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a CPI da covid.
Bezerra afirmou ter “absoluta certeza” que o plenário do STF deverá seguir por esta decisão sobre a instauração da CPI, que, de acordo com o senador, está em desacordo com as ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Tenho absoluta certeza que o conjunto dos ministros deverá promover alguma sorte de modulação pelo ministro Barroso, pelo qual temos todo o respeito, está completamente em desacordo, primeiro com esse espírito de união que o presidente criou, em reunião com presidentes dos poderes, estavam todos unidos. O presidente demitiu o ministro das Relações Exteriores, trocou a diplomacia da vacina, mudou o ministro da Saúde”, enfatizou.
Para o senador, a decisão acabou “criando de forma desnecessária uma confrontação e uma polarização entre os poderes”, e destacou que deve-se trabalhar em harmonia.
A CPI da covid, determinada na última quinta-feira, 8, pelo ministro Luís Roberto Barroso, será analisada pelo plenário do Supremo na quarta-feira, 14.
Com Informações da CNN