PM prende acusado de receptação de motocicleta roubada em Xinguara

Motocicleta possuía sinais de adulteração e estava com registro de furto
Fotos: Divulgação

Um homem foi preso por receptação em Xinguara, no sul do Pará, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com sinais de adulteração e registro de roubo.

A ação ocorreu durante a Operação “Saturação”, coordenada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), sob determinação do coronel Marcus Formigosa.

A equipe policial do 17º Batalhão realizava rondas preventivas e ostensivas no setor Marajoara I, quando avistou um homem trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita.

Ao notar a presença da viatura, o condutor tentou desviar o trajeto, entrando na rua Ouro e Prata, sendo acompanhado e abordado na esquina com a rua Gorotire.

O homem foi identificado. A motocicleta que ele conduzia portava a placa NSJ-3918, registrada em Belém, capital do Pará.

No entanto, ao checar os dados nos sistemas Agente de Campo e Infoseg, os policiais identificaram divergências tanto no nome do proprietário quanto na jurisdição da placa.

Segundo a polícia, o documento apresentado por ele indicava como proprietária a empresa Ambev – Companhia de Bebidas das Américas, mas os dados da placa correspondiam a um veículo registrado no nome da empresa TDM Terraplanagem Ltda, com jurisdição em São Paulo (SP).

Durante uma análise minuciosa dos sinais identificadores do veículo — como motor e chassi — foram encontrados indícios de adulteração.

Um dos números do chassi, ao ser restaurado e verificado no sistema, revelou que a motocicleta verdadeira era uma Honda CG 125 Cargo KS, de placa HKY-2367, com registro de roubo/furto, também em nome da empresa TDM Terraplanagem.

Diante dos fatos, o suspeito e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde o caso foi registrado para a adoção das medidas legais cabíveis, na tarde do último domingo (3).

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais