PM prende em Bannach homem com mandado da Justiça do Tocantins

A ação ocorreu na Operação “Saturação” quando o acusado estava em atitude suspeita pela via pública.
Foto: Divulgação.

A Polícia Militar prendeu um homem em Bannach, sul do Pará, com mandado emitido pela Justiça de Tocantins (TO). Ele foi levado à Delegacia de Rio Maria.

Inicialmente, segundo a PM, ele estava em atitude suspeita pela via pública.

Durante abordagem, foi realizado consultas aos sistemas e constatado que possuía um mandado de prisão em aberto contra ele emitido pela Justiça de Tocantins.

Diante da situação, o homem, 46 anos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, para as devidas providências cabíveis.

A prisão foi feita pelo 88º Pelotão do 17º Batalhão, por volta das 20h30 da última quarta-feira (9).

Foi necessária a utilização de algemas no acusado, para evitar o risco de fuga e pela preservação da integridade física dos agentes de segurança pública, nos termos da Súmula Vinculante n°. 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação ocorreu na Operação “Saturação” – determinada pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).

Veja aqui os telefones de urgência e emergência de Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara para acionar a PM.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da PMPA)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

 

Leia mais