Por volta de 1h da madrugada desta terça-feira (26), durante a Operação “Saturação”, policiais militares do 36º Batalhão realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo pela avenida do Ouro, em Tucumã, sul do Pará, quando avistaram dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes da moto tentaram fugir, mas foram perseguidos e abordados. O veículo era uma Honda Pop 100 preta, placa OTC 2387. Os suspeitos foram identificados – um de 27 anos e outro de 34 anos – e declararam ser irmãos.
Com um deles, a PM encontrou um canivete, dois papelotes de substância análoga ao crack, quatro espoletas de arma de fogo e um cachimbo artesanal usado para consumo de entorpecentes. Já com outro, foram apreendidos um canivete e R$ 100 em espécie.
Durante a abordagem, os dois informaram possuir antecedentes criminais. Um deles já havia sido preso por roubo, enquanto outro tem passagens tanto por roubo quanto por homicídio.
A motocicleta utilizada estava registrada em nome de uma loja local, mas a polícia não conseguiu contato imediato com o representante do estabelecimento.
Em continuidade às diligências, os militares foram até uma residência em Ourilândia do Norte, onde os suspeitos disseram estar morando.
Segundo ainda a PM, com consentimento da dupla, foi realizada uma revista no local, resultando na apreensão de uma porção de substância semelhante à maconha.
Os irmãos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, com a motocicleta e os materiais apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.
A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!