quinta-feira, 28 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

PM prende “Super Homem” que foi candidato a vereador em Marabá

Veículo foi flagrado por câmeras inteligentes espalhadas pela cidade, que funcionaram como kryptonita para Reginaldo.
Candidato a vereador na última eleição, Reginaldo se identificava como Super Homem, mas não tinha capa para fugir dos PMs. (Foto: Divulgação)

Neste domingo, 19, as autoridades policiais ficaram em alerta em Marabá. Por volta das 10 horas, o NIOP (Núcleo Integrado de Operações) alertou todos os policiais que um veículo de placa OTM-2828, cor prata, estava circulando na cidade, o qual possuía registro de roubo/furto e teria passado pelas câmeras de monitoramento, as chamadas câmeras inteligentes.

A pistola e munição encontradas com Reginaldo pertenciam a outra pessoa
A pistola e munição encontradas com Reginaldo pertenciam a outra pessoa

Todas as viaturas policiais se empenharam em diligências no intuito de localizar o carro. Por volta das 10h15 ele foi capturado novamente pelas imagens das câmeras. Um veículo da polícia (VTR 0404) conseguiu interceptar o automóvel e durante a abordagem foi verificado que o condutor identificado era Reginaldo de Jesus da Silva, que estava de posse de uma pistola TH 380, modelo AAL 015069, registrada em nome de Arão Gomes de Sousa.

O veículo foi apreendido em um posto de combustível na rotatória do Km 6, Nova Marabá
O veículo foi apreendido em um posto de combustível na rotatória do Km 6, Nova Marabá

Reginaldo foi candidato a vereador nas últimas eleições, em 2020, pelo PSL, e registrou seu nome para ir às urnas como “Super Homem”. Ao mesmo tempo em que tentava uma vaga na Câmara Municipal, respondia a processos na Justiça (e responde até hoje) por estelionato e receptação. Inclusive, em uma audiência marcada para o mês passado, o acusado não compareceu.

Reginaldo e todo o material que estava com ele foram apresentados na Seccional Urbana da Nova Marabá, na Folha 30. A prisão e apreensão do veículo e armas tiveram apoio das viaturas 0405: com o subtenente J. Rodrigues e cabo Lourenço; e viatura 0406, com o sargento Barbosa e cabo Tiago Costa.


O veículo citado na ocorrência, segundo informações na DP, já é peça de inquérito e o roubo foi registrado na vizinha cidade de Parauapebas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Correio de Carajás