sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

PM resgata adolescente agredida e mantida em cárcere privado, no setor União, em São Félix do Xingu; namorado foi preso

Martins de Jesus Sousa foi preso, em flagrante, por suspeita de manter a namorada, uma adolescente de 15 anos, em cárcere privado e agredi-la com socos e esganaduras. Vizinhos acionaram os agentes do 36º BPM, na madrugada desta sexta-feira (9), após ouvirem a jovem gritar por ajuda
A jovem relatou ter sido agredida com socos, esganaduras e foi trancada em um quarto na casa do namorado, no setor União (©Tinnakorn / Adobe Stock / Todos os direitos reservados / Imagem Ilustrativa / Proibida reprodução por terceiros)

Agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resgataram uma adolescente que estava sendo mantida em cárcere privado, no setor União, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Ela estava gritando por socorro, na madrugada desta sexta-feira (9), o que fez vizinhos acionarem os policiais. O namorado da moça, identificado como Martins de Jesus Sousa, de 19 anos, foi preso.

A equipe do 3º sargento Cunha e cabo dos Santos, sob a coordenação do 2º tenente Melo e comando do major Júlio, foram à casa indicada nas denúncias. Eram, aproximadamente, 4h. A adolescente foi resgatada e relatou que havia sido agredida com socos e esganaduras. Diante da situação, o namorado dela recebeu voz de prisão e ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu.

Por envolver uma adolescente, a moça foi encaminhada para atendimento especializado o Conselho Tutelar foi acionado para auxiliá-la, já que ela não morava em São Félix do Xingu e nem tinha parentes no município. Já Martins de Jesus foi ouvido, preso e está à disposição do Poder Judiciário.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!