Polícia apreende 30 papelotes de crack em São Félix do Xingu

O acusado pelo crime efetuou disparos de arma de fogo contra a PM, que revidou, mas ele conseguiu fugir para área de mata.
Foto: Divulgação.

A Polícia Militar apreendeu 30 papelotes de crack em São Félix do Xingu, sul do Pará. Além de uma quantia de maconha. As apreensões foram dentro de uma residência. O acusado pelo crime efetuou disparos de arma de fogo contra a PM, que revidou, mas ele conseguiu fugir para área de mata.

O caso ocorreu durante a Operação “Saturação”, determinada pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).

Era por volta das 10h do último sábado (28), quando uma guarnição do 122º Pelotão Sudoeste do 36º Batalhão recebeu informações de populares que um homem vendia entorpecentes próximo à quadra de esportes da vila Sudoeste.

Os policiais fizeram rondas pela área e avistaram um homem com as características repassadas, mas quando ele avistou a polícia empreendeu fuga.

A PM fez o acompanhamento do acusado e adentrou em uma residência, mas o suspeito saiu pelo fundo, em direção a uma área de mata, onde efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou, porém o acusado conseguiu fugir.

Na residência foram encontrados 30 papelotes contendo pedra de crack e uma quantidade de maconha. A PM fez os procedimentos administrativos do caso.

Veja aqui os telefones de urgência e emergência de Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara para acionar a PM.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Ascom da PMPA)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

 

Leia mais