Na última segunda-feira, 19, uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar realizou uma apreensão de drogas, armas de grosso calibre, munições e uma lancha em uma área de várzea na cidade de Prainha, no oeste paraense.
De acordo com a polícia, a suspeita é de que o armamento seja utilizado por uma escolta para realizar o tráfico de drogas no município, utilizando os rios da Amazônia para dificultar as ações repressivas da polícia.
Segundo a polícia, o material foi apreendido em uma embarcação na comunidade de Paraná do Brito, durante diligências. Assim que os criminosos avistaram os policiais, eles fugiram e abandonaram a lancha com os materiais.
A guarnição ainda realizou incursões na ilha, mas, até o momento ninguém foi preso.
Os materiais apreendidos foram: 15 kg de entorpecente (aparentemente cocaína); duas Armas de fogo CAL.12 semi-automáticas; seis carregadores de armamento de grosso calibre; 72 munições calibre 12; 67 munições de fuzil; Uma lancha de grande porte; quatro motores de polpa, sendo três de 250 HP’s e um de 200 HP’s, e 2 mil litros de gasolina.
Os materiais apreendidos foram apresentados na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) para os procedimentos cabíveis.