A Polícia Civil do Pará apreendeu 228 kg de cabos de cobre furtados da rede elétrica de Redenção, sul do Pará. A operação “Eletro Alvo” se concentrou em três sucatarias, na última quinta-feira (28).
O objetivo da operação é proteger a infraestrutura essencial de energia e garantir a continuidade do serviço para os paraenses. A iniciativa deve se estender para outros municípios nos próximos meses em busca também de ajudar a conscientizar a população no combate à receptação ilegal de materiais elétricos.
“Eletro Alvo” é uma iniciativa da distribuidora de energia no estado paraense, Equatorial, em colaboração estratégica com as polícias Militar e Civil.
Segundo a empresa, o furto de cabos impacta diretamente a sociedade, gerando interrupções no fornecimento de energia, atrasos em obras de expansão e modernização, além de causar prejuízos financeiros relevantes ao setor.
A distribuidora também reforça à sociedade o alerta sobre os riscos do manuseio irregular de cabos energizados, que podem causar acidentes graves, incluindo os fatais.
Na ação, a Equatorial foi apoiada pela área de Segurança Empresarial e de uma equipe técnica, com foco na orientação de combate a práticas criminosas que afetam a integridade dos serviços essenciais de energia.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima
A distribuidora disponibiliza um canal de atendimento para denúncias anônimas sobre furto de cabos ou ligações clandestinas.
A população pode entrar em contato pelo número 0800 091 0196 ou pelo site www.equatorialenergia.com.br.
As denúncias também podem ser realizadas pelo 190 da Polícia Civil.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da Assessoria de Imprensa da Equatorial)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!