domingo, 8 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícia Civil de Redenção captura homem suspeito de estuprar por 5 anos a própria irmã

O suspeito estava foragido desde 2017, quando as investigações concluíram que o homem, supostamente, começou a estuprar a irmã quando ela tinha 8 anos. O mandado de prisão foi cumprido na noite desta terça-feira (12), em uma fazenda na zona rural de Bannach, no Sul do Pará.
O suspeito foi capturado na zona rural de Bannach, a mais de 150 km de Redenção, 7 anos após o início das investigações dos crimes (Foto: PCPA)

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Redenção por suspeita de ter estuprado por 5 anos a própria irmã, que ainda era uma criança à época dos supostos crimes. Ele foi capturado em uma fazenda, na zona rural de Bannach, no Sul do Pará, na noite desta terça-feira (12). Havia um mandado de prisão preventiva contra ele em aberto, desde 2017, quando as autoridades deram início às investigações.

Pelas investigações da Polícia Civil, o homem começou a estuprar a irmã quando ela tinha 8 anos. Os abusos só pararam quando o caso começou a ser apurado, em 2017. A menina já tinha 13 anos. Desde então, ele estava foragido. Após 7 anos de investigações e monitoramento, usando diferentes técnicas de inteligência, a Delegacia de Homicídios de Redenção conseguiu localizá-lo.

Devido ao fato de o suspeito ser irmão da vítima, em respeito a ela e ao que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Fato Regional vai se abster de divulgar o rosto e o nome do suspeito preso. Afinal, revelar a identidade dele poderia, consequentemente, revelar a identidade da moça e gerar constrangimentos e revitimização dela.

O suspeito já está à disposição do Poder Judiciário para responder pelo crime de estupro de vulnerável. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!