VÍDEO: Polícia Civil de Tucumã investiga dupla que prendeu cachorro em um saco ‘para jogar no lixão’

Um vídeo circula nas redes sociais, mostrando dois homens agredindo e colocando um cachorro dentro de um saco, na avenida Paraná, setor Palmeira I. O cão sofre, chora e os homens indicam que iriam jogá-lo no lixão da cidade. A Delegacia de Tucumã, Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB e APATUC tentam saber o destino do bicho e quem são os suspeitos.
A dupla, após uma mulher tentar ajudar a tirar o cachorro do saco, pega o animal de volta e amarra numa moto, dizendo que iria jogar no lixão (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

NOTA DO EDITOR: esta matéria foi atualizada às 13h, após a confirmação da prisão do primeiro suspeito do caso.

A equipe da Delegacia de Tucumã investiga um caso de maus-tratos ocorrido no município. Na tarde desta quinta-feira (6), um vídeo mostrando dois homens prendendo um cachorro dentro de um saco circulou as redes sociais. A revolta foi imediata, já que o animal sofre, chora e mesmo assim a dupla indica que iria jogar o bicho no lixão do município. Tudo teria ocorrido na avenida Paraná, no setor Palmeira I. Um suspeito foi preso em flagrante.

Na manhã desta sexta-feira (7), os agentes da Delegacia de Tucumã foram ao local onde o vídeo foi gravado para as primeiras diligências, buscando testemunhas, pistas sobre a identificação dos dois homens e possível paradeiro do animal. Os delegados Rafhael Machado e Bruno Geovane confirmaram que uma investigação está em andamento para apurar o crime de maus-tratos. Isso resultou na captura do primeiro envolvido.

Veja o vídeo que fundamenta a investigação da Polícia Civil, no Instagram do Fato Regional:

A crueldade da dupla é tanta que o cão, que já estava preso e se debatendo, cai da moto onde estava sendo transportado. Uma mulher tenta ajudar e pega o animal, mas então os homens tomam o cachorro de volta e amarram na garupa da moto. Depois disso, não se sabe o que realmente foi feito.

O caso está sendo acompanhado pela advogada Kllécia Mota, da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (CDDA/OAB-PA); pela Associação de Proteção aos Animais de Tucumã (Apatuc); e pelo vereador Bruno Costa Silva (União Brasil). Todos solicitam providências urgentes à Polícia Civil, para combater o crime de maus-tratos e assegurar a integridade física do animal agredido.

O Fato Regional entrou em contato com a Delegacia de Tucumã, que confirmou o início das investigações, além da CDDA/OAB-PA, Apatuc e vereador Bruno Costa. Todos estão mobilizados nas investigações e buscas pelo animal agredido (Foto: PCPA)

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais