domingo, 8 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícia Civil deflagra terceira Fase da “Operação Meiose” em Redenção

A Polícia Civil deflagrou, na última quarta-feira (14), a 3ª fase da “Operação Meiose” com o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Redenção, sudeste paraense, de Rubens da Cruz Andrade, de apelido “Rubinho”, investigado por atuar como técnico de contabilidade em um escritório da cidade.

“Rubinho” é apontado como participante da associação criminosa comandada por Danner Rhegis, preso no último dia 26 de julho, durante a deflagração da operação na região.

“Rubens seria o responsável por organizar declarações de imposto de renda falsas dos integrantes da quadrilha, para fomentar a criação de um patrimônio fictício que facilitaria a aquisição de créditos bancários e financiamentos fraudulentos”, explica o delegado Lucio Flavio Andrade, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, coordenador da operação juntamente com o promotor de Justiça André Cavalcanti, titular da Promotoria Criminal da Comarca.


Além disso, “Rubinho” também teria nomes falsos e, com eles, teria adquirido escavadeiras hidráulicas compradas mediante financiamento criminoso, e as revendido para terceiras pessoas utilizarem em região de garimpo ilegal. A Operação Meiose segue, com aprofundamento dos dados já obtidos e análise da vasta documentação já apreendida.

 

 

Com informações da Polícia Civil