sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícia Civil investiga matança de patos em chácara de Canaã dos Carajás

Proprietário da chácara gravou vídeo mostrando que acordou e encontrou 14 patos mortos a facadas e outros dois feridos. Somente os patos foram mortos. Outros animais criados na propriedade não foram atacados.
Ao todo, 16 patos foram atacados e 14 morreram. Outros 2 ficaram feridos gravemente e doentes. A Polícia Civil investiga o caso. (Foto: Reprodução / Parauapebas Muita Treta / Instagram)

O proprietário de uma chácara em Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, acordou nesta quinta-feira (14) com 14 patos mortos a facadas e outros dois feridos. Ele gravou um vídeo que circulou em redes sociais — trazido à tona pelo perfil Parauapebas Muita Treta — falando sobre o ataque. A Polícia Civil foi acionada e confirmou, ao Fato Regional, que está investigando o caso.

No vídeo, o proprietário da chácara anda pela propriedade e mostra o rastro de animais mortos. No local, ele cria outros animais, mas não há nenhum outro morto ou ferido. Somente os patos foram atacados. As duas aves feridas estavam abatidas e em risco de morrer a qualquer momento.

“Não se pode nem dizer que foi um cachorro, porque não faria algo somente contra os patos. Não machucaram nem uma galinha ou pinto. Os ferimentos são de arma branca. E foi um crime com ódio. Alguns dos patos morreram com ferimentos nas costas. Não sei quem poderia fazer uma maldade dessas e vou acabar desconfiando de vizinhos da redondeza”, disse o homem.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!