A Polícia Civil do Pará está investigando o teor de um vídeo onde um criminoso confessa que ele e mais outros comparsas estariam planejando assalto ao banco da Caixa Econômica Federal, no município de Ourilândia do Norte, sul do Pará.
O vídeo teria sido gravado durante abordagem policial no estado do Mato Grosso e está circulando nos aplicativos de conversas desde a manhã desta terça-feira, 09, em todo o estado, e deixou os moradores de Ourilândia assustados.
Nas imagens, o criminoso aparece dentro de um carro e um homem, que seria um suposto policial, pergunta se o criminoso ia roubar o Sicredi do União? E ele responde: não, lá do Pará. O interrogatório continua: porque você não rouba aqui, que é mais fácil? O criminoso arremata: porque aqui no Mato Grosso já “pixou”, se referindo que assaltos a bancos são frequentes no Mato Grosso e “que todo mundo já sabe…Quando rouba o banco aqui, já tá tudo difamado”, complementa.
Em seguida, o criminoso confessa que ele e mais dois comparsas planejavam assaltar o banco da Caixa no município de Ourilândia do Norte. Ele dá detalhes. Diz que é “olheiro”, e ficaria “vigiando” a delegacia, enquanto os outros parceiros no crime seriam especialistas em desligar alarmes.
A equipe de reportagem do Portal Fato Regional entrou em contato com a assessoria de imprensa da PC/PA, que afirmou que a polícia do Pará já tem conhecimento do vídeo, está apurando o caso e, em breve, dará mais detalhes sobre o assunto.
Redação Portal Fato Regional