A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Tucumã, informou ter prendido em flagrante, nesta terça-feira (10), Ewerton dos Santos Silva. Ele é apontado pelos policiais como integrante de uma facção criminosa armada, investigada pela prática de crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas na região da PA-279, no Sul do Pará. É o terceiro preso por suspeita de participação no assalto a uma loja de celulares em Tucumã, no dia 5 de fevereiro. Foram recuperados alguns dos dispositivos roubados.
“Durante as diligências, os policiais identificaram a atuação coordenada de diversos indivíduos, bem como o uso de motocicleta na execução do crime e a existência de um ponto de apoio utilizado pelo grupo. Com o avanço das investigações, a equipe policial levantou informações de que parte dos objetos subtraídos seria encaminhada para fora do município. Diante disso, foi montada vigilância nas proximidades da rodoviária de Tucumã, onde, por volta das 11h40, o suspeito foi abordado quando estava prestes a embarcar em ônibus para Belém. Durante a revista, foram encontrados aparelhos celulares provenientes do roubo investigado”, diz nota da Polícia Civil.
Além de três presos, um dos suspeitos de integrar o bando que assaltou a loja de celulares em Tucumã, Elecleres Dave de Moraes Sousa Junior (conhecido como “Jota”), foi morto durante uma intervenção policial na tarde de domingo (8), em Ourilândia do Norte. A investigação da Polícia Civil já conta com farto material comprobatório, incluindo confissões de alguns dos suspeitos. As investigações seguem até a conclusão do inquérito.

Ewerton, informa a Polícia Civil, foi autuado em flagrante por associação criminosa armada, sem prejuízo das demais responsabilidades penais apuradas no curso das investigações e permanece aguardando audiência de custódia nesta quarta-feira (11). “A PC reforça que as investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos, reafirmando o compromisso institucional no combate às organizações criminosas e na preservação da ordem pública no município de Tucumã e região”, conclui a nota.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa de qualquer pessoa citada em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!












