Uma ação policial desenvolvida pela Delegacia de Conflitos Agrários, com apoio da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, NAI-SUL, Delegacia de Polícia Civil de Redenção e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais-CORE deflagraram a operação “Xeque Mate” que investiga dois latrocínios ocorridos na cidade de Redenção no ano de 2021.
A ação resultou na prisão do elemento conhecido por Wender de Paula Souza, ele apontado como o autor dos disparos no crime de latrocínio praticado contra a vítima Antônio Carlos de Sousa, que foi morto na porta de sua residência com sete disparos de arma de fogo.

O crime ocorreu no dia 22 de agosto de 2021, na cidade de Redenção. Segundo as investigações, o acusado estava na companhia do comparsa de nome Kaike, quando praticou o crime.
Após ter praticado o latrocínio, o criminoso fugiu para a cidade de Palmas, capital do Estado do Tocantins, onde estava refugiado até ser localizado pela Polícia Civil daquele Estado, que informou a Polícia Civil de Redenção e efetuou a prisão do acusado. Dinho Santos