Wenderson Sousa Costa foi preso por suspeita de furto e receptação de motos, em Ourilândia do Norte, no Sul do Pará. Ele foi capturado pela equipe plantonista da Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (12), em posse de uma moto com registro de furto. No entanto, as investigações apontam que ele pode estar diretamente envolvido em pelo menos outros 5 casos de furto de motos, no município, nos últimos 45 dias.
Somente durante o plantão dos policiais civis de Ourilândia, foram registrados 3 furtos de motos. Todos os casos pareciam ter o mesmo modus operandi. As equipes, com coordenação do delegado Elionai, deram início uma investigação rápida e diligências pelo município. Uma das motos foi localizada na casa de Wenderson. O veículo tinha sinais de repintura recente e com a numeração do chassi raspada.
Ouça este conteúdo:
Na Delegacia de Ourilândia do Norte, o interrogatório do suspeito e cruzamento de informações levou à suspeita de participação em outros crimes dessa natureza. E ainda, há a investigação sobre o crime de corrupção de menores. Outros coautores desses delitos estão sendo investigados e, em breve, a PC deve dar uma resposta à sociedade ourilandense sobre a onda de furtos de veículos.
Após os procedimentos padrão, a motocicleta que estava com Wenderson foi periciada e devolvida à proprietária. Somente nesse mesmo plantão, ao todo, 4 motocicletas foram recuperadas e devolvidas pela equipe da PC de Ourilândia do Norte. Outras 3 pessoas já respondem por receptação dos demais veículos recuperados no plantão. O preso foi submetido a exame de corpo de delito e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- VÍDEO: psiquiatra Andressa Osorio faz alerta sobre uso indiscriminado de Ritalina para foco e ‘energia extra’
- Quatro pessoas da mesma família são encontradas mortas em Minas Gerais após possível intoxicação por gás
- PF e Funai destroem balsa usada por garimpeiros para extração de ouro na Terra Indígena Kayapó, em Ourilândia do Norte
- Pesquisas apontam que gastos com apostas online já afetam renda dos brasileiros e impactam, principalmente, os mais pobres
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!