Polícia Civil prende, em São Paulo, 6º suspeito de participar do sequestro e morte do dentista Gustavo Oliveira

Havia um mandado de prisão contra Felipe Pereira da Silva, por suspeita de roubo majorado, extorsão qualificada, restrição de liberdade e homicídio. Ele era um dos alvos da operação 'Mission Failed', que vinha sendo investigado de forma mais sigilosa pela Polícia Civil do Pará até ter sido capturado em São Paulo.
Outras cinco pessoas - incluindo um adolescente apreendido - eram investigadas pelo sequestro e morte do dentista Gustavo Oliveira. Felipe foi capturado em São Paulo, como o sexto suspeito e o que desferiu as facadas na jovem vítima (Foto: Redes Socias / Edição de Luã Couto, do Fato Regional)

A Polícia Civil do Pará, através da Superintendência Regional do Alto Xingu e da Delegacia de Tucumã, e apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, prendeu Felipe Pereira da Silva. Ele é o sexto suspeito de envolvimento no sequestro e homicídio do dentista Gustavo Oliveira da Silva, em outubro de 2024. Pelas investigações, que começaram logo após o crime que chocou Tucumã, ele foi quem deu as facadas que vitimaram o rapaz.

Havia um mandado de prisão contra Felipe, por suspeita de roubo majorado, extorsão qualificada, restrição de liberdade e homicídio. Ele era, até então, um dos alvos da operação “Mission Failed” que vinha sendo investigado de forma mais sigilosa. Antes dele, já haviam sido presos Daniel Almeida Caetano, Elialdo Dos Santos Machado, Maycon Silva e Silva e Kauan Viana Lima. Um adolescente também foi apreendido.

Os 4 adultos investigados presos na operação Mission Failed, que busca a solução do crime bárbaro que vitimou o dentista Gustavo Oliveira (Foto: Reprodução / Redes Sociais / Montagem de Luã Couto, do Fato Regional)

Por nota, a PC explicou que “…a expressão ‘Mission Failed’, comum no universo dos jogos eletrônicos, era usada pelos investigados para simbolizar o fracasso em cumprir um objetivo. Na operação, o nome foi escolhido para representar o insucesso dos investigados em escapar da Justiça. As investigações foram iniciadas logo após o crime ocorrido no dia 22 de outubro de 2024, que resultou na morte do dentista Gustavo Oliveira da Silva”.

Reveja, no Instagram do Fato Regional, o vídeo do dia em que Gustavo foi sequestrado:

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais