Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas em São Félix do Xingu

Homem foi detido em flagrante após 15 dias de monitoramento e estava com cerca de 2 quilos de maconha.
Suspeito de tráfico de drogas é preso em flagrante pela Polícia Civil durante ação em São Félix do Xingu. (Imagens: PCPA)

A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu em flagrante um homem suspeito de tráfico de drogas no município de São Félix do Xingu, no sul do Pará.

A ação foi realizada por equipes da Superintendência Regional do Alto Xingu (14ª Risp), tendo à frente o delegado da PC Rafael Machado, com apoio da equipe plantonista da Delegacia de Polícia Civil do município.

Segundo a polícia, o suspeito, conhecido pelo apelido de “Barão”, vinha sendo monitorado há cerca de 15 dias por meio de trabalho de inteligência, sob suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e ligação com uma facção criminosa.

Na noite da prisão, os policiais receberam informações de que o investigado realizaria a entrega de drogas nas proximidades de uma área de pecuária da cidade.

A equipe se deslocou até o local em um veículo descaracterizado e, por volta das 19h, localizou o suspeito parado em frente ao estabelecimento, ao lado de uma motocicleta do tipo Shineray, de cor vermelha, sem placa.

Durante a abordagem, ele não ofereceu resistência e teria confirmado que estava no local para realizar a entrega do entorpecente.

Ele teria indicado aos policiais o local onde a droga estava escondida, a cerca de 300 metros de distância, junto ao muro da pecuária, entre arbustos.

No ponto indicado, foram encontrados dois tabletes prensados de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente dois quilos.

Questionado sobre a origem da droga, o suspeito teria afirmado que o material pertencia a um homem conhecido pelo apelido de “Soró”.

Diante dos fatos, a noite de segunda-feira (5), foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu com a droga apreendida e a motocicleta, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Superintendência Regional do Alto Xingu – 14ª Risp).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais