As polícias Militar e Civil seguem nas buscas pelos suspeitos que confrontaram policiais militares, na segunda-feira (7), na rodovia PA-279, em Ourilândia do Norte (sul do Pará). O bando estava em um carro Volkswagen Polo preto, placa DJN-0893 (São Paulo – SP). A principal suspeita é de que se tratava de assaltantes de banco. Não se sabe quantas pessoas estavam no veículo. Trocarem tiros com a PM, após uma longa perseguição. Foram apreendidos materiais comumente usados em ataques a agências bancárias, no estilo “vapor” ou “novo cangaço”.
Os suspeitos só pararam o veículo perto da vicinal do Zero. Foram perseguidos desde a vicinal do Tabocão. Ao desembarcarem, começaram a atirar contra os policiais, até desaparecerem pelas matas da área. Nenhum policial foi ferido no confronto. Não se sabe se algum dos suspeitos foi ferido.
No carro, os PMs encontraram um carregador de pistola ponto 40, com nove munições intactas; balaclavas (capuz preto); vários litros de gasolina; ferramentas pesadas usadas para corte de caixas e arrombamento; “miguelitos” (estrepes usados para furar pneus de veículos) e comida. Perto de onde os criminosos pararam o carro, foram encontrados mais ferramentas, várias bananas de dinamite com material detonante e mochilas com mais suprimentos.
Todo o material e o carro foram apreendido e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Ourilândia. O material será periciado e então rastreado, para tentar saber onde os criminosos conseguiram tudo. Quaisquer informações que possam ajudar na localização dos suspeitos, devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita, pode ser feita de qualquer aparelho e não é preciso se identificar. Se a informação for mais urgente, é preciso ligar para o 190.
(Da Redação Fato Regional)