A Polícia Civil de Água Azul do Norte, com apoio da equipe de Xinguara, sul do Pará, realizou nesta segunda-feira (11) duas ações distintas que resultaram na prisão de dois homens e na apreensão de armas, drogas e munições na região.
A primeira operação ocorreu por volta das 15h, na Vila Mumbuca, zona rural do município, onde os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na vicinal da Jequié.
No local, foram encontrados um revólver calibre .38 com numeração suprimida, uma espingarda calibre 16, uma arma de pressão, diversas munições de calibres .38, .16 e .22, cerca de 30 gramas de substância análoga à maconha, uma balança de precisão e embalagens usadas para acondicionar entorpecentes.
O proprietário do imóvel recebeu voz de prisão. Segundo a Polícia Civil, ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e a continuidade das buscas, já que a propriedade possuía grande extensão. Mesmo algemado, o suspeito continuou tentando se soltar.
A segunda ação foi resultado de trabalho de inteligência e consultas em banco de dados, que revelaram a existência de um mandado de prisão contra um homem, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Tailândia (TJPA), pelo crime de homicídio cometido em 2002.
O homem foi localizado em sua residência, no Loteamento Aldeia do Vale, a cerca de 5 km do centro de Água Azul do Norte.
Os dois conduzidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da PCPA de Água Azul do Norte).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!