terça-feira, 14 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícia Civil reforça efetivo da Operação Carnaval e fecha estabelecimentos no Marajó

São 101 servidores, de delegados a papiloscopistas, que estão atuando para garantir tranquilidade à população durante o feriado prolongado
Foto: Divulgação/Agência Pará

A Polícia Civil do Pará vai reforçar o efetivo policial em diversos municípios durante a “Operação Carnaval 2022”, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). O objetivo é garantir maior segurança para quem vai passar o feriado prolongado do  Carnaval em localidades do interior, além de cumprir as determinações do Decreto nº 2.044, que estabelece a Política de Vacinação em combate à Covid-19.

Serão empregados durante a ação 101 servidores, entre delegados, escrivães, investigadores, peritos, motoristas, papiloscopistas, administrativos e técnicos em informática, que vão reforçar o efetivo em oito delegacias do interior do Estado e quatro da Região Metropolitana de Belém, para registros, apurações, procedimentos e tipificações penais.

A ação da Polícia Civil se concentra nos principais municípios turísticos e balneários do Pará, por receberem maior fluxo de visitantes. O objetivo é reprimir crimes e garantir a segurança das pessoas, além de oferecer proteção aos patrimônios públicos e privados.

A operação reforça o policiamento civil nos municípios com balneários, como Benevides, Belém (ilhas de Cotijuba e Mosqueiro), Santa Bárbara do Pará, Bragança, Marapanim (distrito de Marudá), Salinópolis, Barcarena, Cametá, Curuçá e Vigia de Nazaré. Também há reforço em municípios de outras regiões do Estado, como Altamira, Itaituba, Marabá, Paragominas, Redenção, Santarém e Tucuruí, além do Arquipélago do Marajó.

Foto: Divulgação – Delegado-geral Walter Resende: trabalho integrado

Sincronia – Segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, a instituição está atuando em plena sincronia com os demais órgãos de segurança do Estado na Operação Carnaval.

“Estaremos atuando na fiscalização para o cumprimento do decreto e na repressão de delitos em geral. Vamos percorrer estabelecimentos em funcionamento, especialmente aqueles que tradicionalmente concentram uma aglomeração maior de pessoas. As superintendências regionais também estarão fazendo operações, e a capital estará funcionando, sem prejuízo. Vamos deslocar mais de 100 servidores para o interior do Estado, a fim de garantir maior tranquilidade durante o Carnaval”, informa o delegado geral.


Início no Marajó – Já no início da operação, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Soure, no Arquipélago do Marajó, fiscalizaram na noite desta sexta-feira (25) bares, festas e estabelecimentos comerciais com venda de bebida alcoólica. Dois bares e um depósito foram fechados por falta de licença de funcionamento.

 

Fonte: Agência Pará