A invasão de manifestantes extremistas apoiadores de Donald Trump ao Capitólio, edifício sede do Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, 6, resultou na morte de quatro pessoas e 14 policiais feridos. As informações foram confirmadas pela polícia da capital americana Washington.
Uma mulher apoiadora do republicano está entre os falecidos. Ela foi baleada pela guarnição que faz a segurança do Capitólio. A seguidora de Trump foi atendida no hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As autoridades não deram detalhes sobre as demais vítimas. De acordo com a polícia, elas sofreram “emergências médicas” do lado de fora do edifício.
Segundo informações de uma emissora local, a mulher morta era a veterana de guerra Ashli Babbit, que serviu por 14 anos na Força Aérea. Ao canal de televisão norte-americano, o marido da vítima disse que ela era “muito patriota e grande apoiadora de Trump”.
O chefe de polícia de Washington DC, Robert Contee, informou que 52 pessoas foram presas, das quais 47 por desrespeitarem o toque de recolher.
Com informações do G1