sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícia cumpre mandados em casa de suspeito de pedofilia e estupro de criança de 9 anos

Na residência do investigado foram apreendidos um aparelho celular e outros dispositivos de armazenamento
Foto: Ilustrativa

Nesta sexta-feira, 26, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), no município de Redenção, sul do Pará, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem suspeito de estupro de vulnerável e pornografia infantil. Segundo a polícia, o acusado teria se beneficiado da proximidade com a família da vítima, uma criança de 9 anos, lhe presenteado com um aparelho celular e induzido a mesma a lhe enviar fotos íntimas e depois a estuprado em diversas ocasiões.

Segundo a Polícia Civil, o acusado, que não teve a idade divulgada, oferecia atrativos como bombons, brinquedos e até dinheiro e orientava a criança a apagar todas as mensagens que eles trocavam pelo celular, porém os conteúdos, entre eles as fotos intimas da vítima, foram recuperados pela polícia. Na residência do investigado foram apreendidos um aparelho celular e outros dispositivos de armazenamento, que serão periciados para fins investigativos.

De acordo com a delegada Maria de Fátima Chaves, que responde pela Delegacia da Mulher de Redenção, “a polícia intensificou o combate aos diversos crimes de agressões e abusos sexuais contra mulheres, crianças e adolescentes, considerando que durante o período de pandemia de covid-19 as possíveis vítimas em geral passam mais tempo em casa e expostas aos agressores, quando se trata de alguém do seu convívio próximo”.

Denúncias


Em caso de denúncias, a DEAM de Redenção atende na Avenida Araguaia, 1.500, Jardim Cumaru. Além disso, as vítimas podem entrar em contato pelo (94)3424-8566/e-mail: deamredencao@policiacivil.pa.gov.br. As denúncias também podem ser feitas de forma anônima pelo disk 100.

 

Com informações do Correio de Carajás