domingo, 5 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícia deflagra segunda fase da Operação Xeque Mate no Pará

Foto: PC PA.
Nesta segunda-feira (29), equipes da Polícia Civil de Dom Eliseu, da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Militar do Maranhão (ALI/DIAE/PMMA), em conjunto a Polícia Federal de Belém DELEPAT (Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas), iniciaram a segunda fase da Operação Xeque-Mate.
A partir de informações coletadas no procedimento investigatório, um homem foi preso por associação a criminosos faccionados que foram detidos anteriormente, na última quarta-feira (24) em Dom Eliseu, durante abordagem da GU da Polícia Militar do município.
A equipe da Polícia Civil de Dom Eliseu, após um processo intenso de apuração, obteve informações de que o investigado estaria atuando na fronteira do município com o Estado do Maranhão. Solicitado apoio da equipe de inteligência da Polícia Militar (ALI/DIAE/PMMA), as equipes obtiveram êxito em localizar e efetuar a prisão do suspeito, no Bairro Vila Nova, cidade de Imperatriz no Maranhão.
Segundo investigações, o suspeito e um dos principais articuladores de uma quadrilha, sendo responsável pelo planejamento e execução de diversos crimes. Além disso, o homem detido durante a segunda fase da operação é foragido do Sistema Penitenciário do Pará, onde foi condenado por roubo qualificado. O homem possui em seu desfavor, cerca de cinco mandados de prisão preventiva, todos oriundos da Justiça Federal.
O investigado, reconhecido por seus crimes e prisões que ocorreram anteriormente, foi recapturado durante a 2ª Fase Operação Xeque-Mate, e agora se encontra à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom/PC PA.