sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícia faz buscas por lavrador acusado de assassinato no Acará

Crime teve a ex-companheira como vítima e já completa dez anos.

A Polícia Civil vem fazendo diligências para localizar o agricultor Jailson do Socorro Trindade Diniz, 33 anos, conhecido como Zinho. Ele é considerado foragido da Justiça por ter morto a facadas a companheira, Cleidiane Carneiro, de 25 anos, em 23 de dezembro de 2009, no município do Acará, nordeste paraense.

De acordo com a irmã da vítima, Mira Teixeira, dias antes do crime Jailson e Clediane tiveram uma discussão e ele a agrediu. Por conta disso, Cleidiane resolveu sair de casa, levando dois, dos três filhos pequenos do casal. Mas o parceiro não aceitou a sepração e passou a persegui-la.

No dia 23 de dezembro de 2009, ao retornar a antiga casa onde apanharia o filho mais velho para passar o Natal com a família, Cleidiane foi atacada pelo acusado com uma faca.

De acordo com as investigações, durante as agressões o próprio acusado se feriu e foi levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, de onde teria fugido.

Ainda segundo a cunhada do acusado, o crime foi premeditado. A irmã da vítima conta que Jailson chegou a vedar com madeira e pregos as janelas da casa para que Cleidiane não tivesse meios de fugir na hora do crime.


Depois da fuga, Jailson ainda conseguiu obter, junto ao Conselho Tutelar, a guarda dos três filhos, de 4, 8 e 10 anos, e os levou para a casa de familiares. A Polícia Civil pede a quem tiver informações do paradeiro do acusado que entre em contato pelo Disque-Denúncia (181). A ligação é anônima e gratuita.

 

 

Fonte: OLIBERAL.COM