Polícia Federal destrói material explosivo apreendido em garimpos clandestinos

Material foi encontrado durante a realização de operações de combate a crimes ambientais

A Polícia Federal realizou nas últimas quinta (5) e sexta (6), em Redenção, no sudeste do Pará, a destruição de todo o material explosivo apreendido em garimpos clandestinos que foram fechados durante operações de combate a crimes ambientais e de extração ilegal de minérios na região nos últimos oito meses.

Durante a ação, que contou com o apoio de peritos do Grupamento de Bombas e Explosivos da Polícia Federal (GBE), cerca de 325 quilos de explosivos, 377 detonadores e aproximadamente 200 metros de Estopim foram destruídos através de explosão e queima em dois locais distintos, os quais não puderam ser revelados por questões de segurança. Veja:

O material foi encontrado em quatro garimpos clandestinos na região de atuação da Delegacia de Polícia Federal em Redenção. Nas ocasiões, os garimpos foram fechados e os responsáveis pelas atividades ilícitas e pelos explosivos foram presos em flagrante.


A Polícia Federal vem intensificando as ações de combate a garimpos clandestinos na região, tendo fechado mais de 15 (quinze) garimpos nos últimos 08 meses e alerta sobre o perigo do uso de explosivos nesse tipo de atividade ilegal.

 

 

Fonte: O Liberal

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: