Em Redenção, no sul do Pará, a Polícia Federal cumpriu um mandando de busca e apreensã0 como parte de investigações sobre fraudes contra o Seguro-Defeso. O benefício é direcionado a pescadores que não podem trabalhar durante os períodos de reprodução de espécies.
A investigação começou no Mato Grosso. Uma lotérica credenciada pela Caixa comunicou um ato suspeito à PF: um suposto grupo criminoso teria tentado coagir uma funcionária a alterar cadastros de pescadores.
O mandado foi expedido pela Justiça Federal de Rondonópolis (MT). A PF investiga uma rede de fraudadores do Seguro-Defeso. Em Redenção, os policiais apreenderam três aparelhos celulares do investigado. A ação ocorreu nesta terça-feira (27).
“Uma vez modificados os registros, acredita-se que os beneficiários recebiam uma parcela do benefício, ficando as demais com a organização criminosa”, informou a PF. Ninguém foi preso.
Leia mais, no Fato Regional:
- Trabalho Escravo: Pará é o primeiro estado da região Norte a criar fundo para promoção do trabalho digno
- Concurso Público: Prefeitura Municipal de Rio Maria abre 340 vagas com salários de até R$ 6 mil; há cargos de níveis fundamental, médio e superior
- Em Xinguara, pai é investigado por suposta tortura contra a própria filha de 2 anos
(Da Redação do Fato Regional)
NOS SIGA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM!